14/10/2009

.
Pequi sem espinhos

já produz em Goiás
.

Educação Ambiental em Goiás esteve na Embrapa em maio de 2009
.
.
Vídeo exibido pela TV Serra Dourada de Goiânia em 14 de outubro de 2009
.
Educação Ambiental em Goiás publicou a foto do pequizeiro que produz frutos sem espinhos em 20 de maio de 2009. Leia o trecho abaixo:

"E a grande novidade. A partir de um único pé de pequi sem espinho que havia no Estado do Mato Grosso foi possível fazer essa muda que está crescendo e gerando grandes expectativas. Ele tem um aspecto diferente dos outros pequizeiros. Parece mais bonito, mais sedoso, mais verde. Mas o que é esperado mesmo é que ele produza pequi sem espinhos. Imagina só a importância do trabalho de pesquisa diante de um fruto muito valorizado na nossa região do Cerrado que só tem o inconveniente de ter espinhos e que a partir desta árvore não vai ter mais esse inconveniente. A única árvore mãe que produzia pequi sem espinho no Mato Grosso foi cortada pelo fazendeiro para dar espaço a agricultura. Mas os pesquisadores conseguiram a semente. Agora uma novidade: um pesquisador da Embrapa afirma que já tem pequizeiro produzindo pequi e sem espinho. Mas sem muitos detalhes por enquanto. Isso realmente é muito importante e gratificante. Parabéns a todos que trabalham nessa magnífica pesquisa."
.

.

03/10/2009

.
Música A Paz é a gente que faz




Veja o vídeo e copie a letra
para cantar com alunos


Trabalho de educação ambiental com dinâmicas em acampamentos no Rio Araguaia durante Temporada de Praia 2009. Semarh e RAN em Aruanã.

Letra da música

Ouça só o som da palma que a nossa mão faz
Ela vem gritando, vem pedindo pela paz
A paz é a gente que faz
A paz é a gente que faz
Rejeitar a violência, respeitar o viver
Rejeitar a violência, respeitar o viver
Amar e ser, amar e ser
.
.
.
.