30/07/2010

A história dos cosméticos
"É uma história sobre um sistema em crise. Nós estamos destruindo o planeta. Estamos destruindo uns aos outros. Meu Pantene contém um produto químico relacionado ao câncer. Muitos produtos do meu banheiro do protetor solar ao batom e até o shampoo de bebê contêm produtos químicos relacionados ao câncer ou a outros problemas como dificuldades do aprendizado, asma e até mesmo danos aos esperma. Descobri que meu banheiro é um campo minado de toxinas. Menos de 20% dos químicos dos cosméticos foram testados pelo comitê de segurança da indústria. Então não sabemos dos seus possíveis efeitos quando os usamos. Alguns são carcinogênicos, isso significa que causam câncer. Outros são neurotoxinas e toxinas que afetam o sistema reprodutor. Conhecidos por danificar o desenvolvimento do cérebro e a reprodução em animais. Fiz um exame do nível de toxidade no meu corpo e estou cheia de coisas como mercúrio, anti-inflamáveis, triclosano e chumbo. Até os bebês estão nascendo pré-poluidos."
.
Veja o texto completo no vídeo abaixo de 8 minutos com legendas em espanhol. Para ver com legendas em português acesse http://vimeo.com/13735569
.


.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário