10/10/2010

LANÇAMENTO DE LIVRO
.
Comunicação Ambiental - Reflexões e práticas em educação e comunicação ambiental. De Vilmar Sidnei Demamam Berna


Palestra e lançamento de livro sobre Comunicação Ambiental durante a FIMAI 2010
.
Nos dias 09, 10 e 11 de novembro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em
São Paulo, estará sendo realizada a Feira e Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (FIMAI 2010), ocasião em que a Rede Brasileira de Informação Ambiental (Rebia) estará presente com uma palestra seguida de debates sobre Comunicação Ambiental e o stand 56D onde serão disponibilizados produtos e informações sobre o trabalho da REBIA, além do lançamento de mais um livro de Vilmar S. D. Berna, o 20º de sua carreira literária, sobre o tema “Comunicação Ambiental: Reflexões e práticas em educação e comunicação Ambiental”, publicado pela editora Paulus.
.
A palestra acontecerá no dia 10, no Pavilhão Azul, com início às 19 h e
término às 20 h, e terá como debatedores o jornalista Dal Marcondes, editor geral da Envolverde e autor da apresentação do livro, o publicitário Rogério Ruschel e o jornalista Fabrício Fonseca Ângelo, autor do capítulo especial do livro sobre o histórico do jornalismo científico ambiental no país.
.
Segundo Vilmar, a mudança que todos queremos e precisamos rumo a uma
sociedade sustentável, resulta de nossas escolhas. “Escolhas essas que são baseadas nas informações que recebemos, e é isso que abordamos nos textos”, afirma.
.
Nesta nova publicação Berna apresenta experiências vividas desde o ínicio da
década de 80, quando ajudou a fundar a Univerde e a ONG Defensores da Terra. “A democratização da informação Ambiental é estratégica para a sensibilização e mobilização da população à um modelo econômico mais justo e ambientalmente correto”, ressalta o autor.
.
A feira

.
Considerada como a mais importante feira do setor de Meio Ambiente
Industrial na América Latina, a FIMAI apresenta-se como excelente opção para mostrar o que há de melhor e mais avançado em nível mundial, sendo um grande atrativo para investidores e empresários nacionais e internacionais que desejam estreitar contatos com empresas do setor, fazer negócios e expandir sua rede de relacionamentos comerciais. Novas tendências, inovações tecnológicas, práticas ambientais bem sucedidas e pró-atividade nos setores socioambiental é a marca registrada dos expositores da feira, transformando o evento em um centro gerador de experiências e de negócios importantes.
.
Mais informações sobre a FIMAI 2010:

.
SOFIA JUCON - (11) 3917-2878 / (11) 9613-2279 / 0800 77 01 449

.
E-mail: redação@rmai.com.br

.
Site: www.fimai.com.br

.
Link para comprar o livro
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário