06/03/2011

Projeto Asas:
mais 82 aves soltas

.
No dia 22 de fevereiro o Grupo Rio Quente promoveu mais uma edição do Projeto Asas - Área de Soltura de Animais Silvestres, que tem apoio do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente Ibama. O evento comemora o Dia do Ibama e contou com a presença de autoridades.
. Duas araras canindé foram soltas durante o evento
.
Superintendente Ary Soares dos Santos, do Ibama, e o superintendente de Gestão e Proteção Ambiental Sérgio Evaristo Martins (de preto) e a superintendente Executiva Jacqueline Vieira da Silva da Semarh
.
Foram soltas 82 aves - sendo 61 canários da terra, dois sabiás laranjeira, dois sabiás barranco, um xexéu, um trinca ferra, cinco pássaros preto, duas araras canindé, quatro periquitos de encontro amarelo e quatro maritacas."Os animais foram tratados e recuperados para voltar ao seu habitat de forma tranquila e segura", destaca o diretor de experiência marketing e vendas, Manoel Carlos Cardoso.
.
Jacqueline Vieira da Semarh ao lado do superintende do Ibama Ary Soares
.
O Grupo Rio Quente realiza com frequência solturas de aves que são recuperadas no Bird Land - Terra dos Pássaros. O viveiro possui mais 2 mil m² de área e abriga 400 aves de 80 espécies e alguns mamíferos, grande maioria trazida pelo Ibama. "Com três anos de existência, nosso espaço recuperou e reintroduziu na natureza mais de 320 aves", lembra Manoel Carlos.
.

Sobre o Bird Land - Terra dos Pássaros

Dina Souza fotografa arara azul no Bird Land

Inaugurado em 2008, o Bird Land - Terra dos Pássaros é o maior viveiro de aves free wing da América do Sul. São 2 mil m² de área, com cobertura de 13 metros de altura acima das copas das árvores, onde pássaros e aves vivem soltos. O espaço abriga 400 aves de 80 espécies e alguns mamíferos, a grande maioria trazida pelo Ibama, e conta com uma equipe técnica constituída por dois biólogos, um veterinário, um nutricionista, três tratadores, duas recepcionistas e dois guardas-noturnos. Apreciada especialmente pelas crianças, a atração recebe mais de 200 visitantes por dia.


Texto: Scritta

Fotos: Dina Sousa
- http://holofotecomdinasousa.blogspot.com
.
.
.. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário