22/04/2011

DIA DA TERRA.
Via Láctea de Sorgjerd

No Dia da Terra Educação Ambiental em Goiás publica o trabalho do fotógrafo Terje Sorgjerd que produziu um belo vídeo com 16.500 fotos da Via Láctea. O fotógrafo norueguês de 32 anos registrou a Via Láctea a partir da montanha mais alta da Espanha, El Teide (3.718 metros de altura). Veja abaixo algumas fotos e no final da postagem veja o belíssimo vídeo.
.

Fotos a partir do vídeo produzido por Terje Sorgjer. Em cada uma das 16.500 fotos da Via Láctea é possível imaginar a dimensão do Universo.
.

Terje Sorgjer fez o registro entre 4 e 10 de abril praticamente sem dormir e captando as imagens de 20 em 20 minutos. A montanha El Teide é é um dos melhores lugares do mundo para fotografar as estrelas e é também o local onde foi construído o Observatórios Teide, considerado um dos melhores observatórios do mundo.
.

O sol, nossa estrela mais próxima é apenas mais uma cerca de 200 bilhões de estrelas da Via Láctea. E há cientistas que dizem que o número pode ser ainda maior
.

A cada clique mais cores vibrantes. O fotógrafo registrou até uma tempestade de areia
.

Montanhas El Teide
.

A Terra é pequenina no Universo mas tem também a beleza que se espalha por todo o cosmo
.

No Dia da Terra olhemos para o Céu como fez Terje Sorgjerd para entendermos a importância de preservamos o nosso planeta
.

Terje Sorgjer registra vulcão
.

A Via Láctea vista da montanha não se compara a que nem bem conseguimos ver das cidades. Muito mais estrelas podem ser vistas e fotografadas. E quantas nem conseguimos ver mas estão lá? Difícil até de imaginar.

Agora veja o belíssimo vídeo:

.


.

.
Veja mais videos e fotos AQUI


.
Perfil de Terje Sorgjerd no Facebook

.
.
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário