04/06/2011

EA é o 3º pilar
da Nova Semarh

.Estudantes participaram de oficinas de música
com instrumentos de recicláveis


A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semarh apresentou o Programa Nova Semarh. Titular da pasta, Leonardo Vilela lançou um pacote de ações voltadas para a preservação ambiental e atendimento ao cidadão no Centro Cultural Oscar Niemayer, em Goiânia. São ações que já estão em fase de implantação ou que foram implantadas e continuam recebendo a devida atenção pelo órgão.


Evento contou também com oficina com sementes do cerrado

Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Leonardo Vilela

Nesse novo planejamento da Semarh as ações são divididas em três pilares: Gestão Transparente e Eficiente; Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental.

A superintendente Executiva Jacqueline Vieira com o governador Marconi Perillo durante o lançamento da Nova Semarh

O terceiro pilar, a Educação Ambiental, envolve toda a sociedade, precisa que todos os cidadãos estejam engajados para a preservação do meio ambiente. “Essa não é uma ação só do governo. Tem que envolver a mudança de cada cidadão, a mudança de hábito, de comportamento, só assim a gente conseguirá ter um ambiente plenamente sustentável e os recursos naturais bem utilizados e uma qualidade de vida cada vez melhor. Eu acredito nisso”, disse Leonardo Vilela.

Som a partir de instrumentos que utilizam materiais reaproveitados

Entre os programas de educação ambiental destaca-se o Programa Araguaia o Ano Inteiro. As fiscalizações não seriam realizadas somente em julho. “Queremos durante todo o ano fazer com que o Araguaia não só seja fiscalizado, mas que as nossas equipes de educação ambiental estejam permanentemente visitando os municípios, como estão hoje, visitando os ribeirinhos, conversando com a população, e transmitindo práticas sustentáveis de proteção ao Araguaia. Fazer com que cada ribeirinho, cada habitante do Araguaia seja um guardião do nosso rio e do nosso estado”, conclui Leonardo. (Com informações de Brenno Sarques)



Nenhum comentário:

Postar um comentário