28/06/2011

Mensagem de despedida
de
Rachel Trajber

"Caros amigos. Caras amigas.

Esta é uma mensagem de minha despedida da Coordenação-Geral de Educação Ambiental do Ministério da Educação (onde fiquei de abril 2004 a junho 2011): mudo de lugar de trabalho, sigo na mesma causa.


Sinto-me honrada pela oportunidade ímpar de contribuir para a formulação e execução de políticas públicas em nossa nação, durante o governo do Presidente Lula, na competente gestão do Ministro Fernando Haddad. Tive autonomia e respeito para defender o bem comum, promover o enraizamento de um campo emergente e complexo do conhecimento; dedicar-me à educação integral, transformadora e sustentável.


Termina assim um ciclo de sete anos, repletos de intensas aprendizagens profissionais e afetivas construídas junto com tantos parceiros e parceiras jovens, adultos e crianças que confiaram nas políticas de educação ambiental no Brasil e pelo mundo. Tive a sorte de coordenar equipes maravilhosas. A todas essas pessoas sou imensamente grata e sei que pertencemos a uma mesma comunidade de destinos.


A missão continua. Aceitei o convite da Marina Silva para trabalhar no IMAS --Instituto Marina Silva (ainda em criação; e vale dizer que "ima" significa mãe em hebraico). Vamos construir um amplo projeto de educação não formal que contribuirá para a necessária transição para a sustentabilidade. A primeira ação será a mobilização de 1 milhão de jovens para a Rio +20, em parceria com movimentos de juventude.


Neste momento quero encontrar as forças necessárias para enfrentar os novos desafios que se colocam em meu caminho.


Um forte abraço,


Rachel Trajber

PS. Novo e-mail:
racheltrajber@hotmail.com

Leia também entrevista que Rachel Trajber concedeu a Educação Ambiental em Goiás: "É preciso trabalhar a educomunicação"
. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário