16/12/2011

Goiás discutiu educação
ambiental em nível nacional


Encontro reuniu representantes de meio ambiente e educação

Representantes da Semarh participaram em Brasília do Encontro de Educadores Ambientais. O evento foi organizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e Ministério da Educação (MEC) e visou promover a discussão entre os gestores estaduais de educação ambiental, seja em órgãos de meio ambiente ou orgãos de educação. Também teve como objetivo promover uma discussão preparatória para o VII Fórum de Educação Ambiental, IV Conferencia Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, II Jornada Internacional de Educação Ambiental e Rio +20.


O Encontro de Educadores Ambientais serve à integração e troca de experiências entre os Estados no que tange à política e aos projetos de educação ambiental. Todos os Estados enviaram representantes das áreas de Meio Ambiente e de Educação. (Hugo Leonardo representou a Semarh de Goiás)

A Semarh recebeu do Ministério do Meio Ambiente um pacote audiovisual referente ao projeto "tela verde". Ao todo, são 82 vídeos com a temática ambiental. A intenção é repassar esse material às secretarias municipais e posteriormente às escolas.

Fonte: Brenno Sarques, Semarh, com atualização

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário