15/02/2012

'Carnaval Mais Verde'

Senhor Antônio em um dos mirantes no Parque Estadual da Serra de Caldas Novas. Ele trabalha há quase 30 anos no local

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - Semarh vai desenvolver de 17 a 22 de fevereiro uma ação no feriado de Carnaval em quatro parques estaduais com o objetivo de promover o turismo ecológico de forma responsável e consciente em áreas especialmente protegidas no Estado de Goiás.

O trabalho será realizado nos parques Estadual da Serra de Caldas Novas, Estadual dos Pirineus, Estadual Altamiro de Moura Pacheco e Estadual de Terra Ronca.

Rio próximo ao Parque Estadual de Terra Ronca

A ação da Superintendência de Unidades de Conservação, por meio da Gerência de Áreas Protegidas da Semarh, será por meio de planejamento e monitoramento, fiscalização e educação ambiental e vai de encontro aos objetivos previstos na Lei nº 14.247, de 29 de julho de 2002, que institui o Sistema Estadual de Unidades de Conservação no Estado de Goiás.

Destaque para alguns dos objetivos da lei que são: proteger paisagens naturais e pouco alteradas de notável beleza cênica; proteger as características relevantes de natureza geológica, geomorfológica, espeleológica, arqueológica, paleontológica e cultural; proteger e recuperar recursos hídricos e edáficos; favorecer condições e promover a educação e interpretação ambiental, a recreação em contato com a natureza e o turismo ecológico.

A Educação Ambiental da Semarh vai estar neste trabalho que você acompanha em breve aqui em Educação Ambiental em Goiás.

Leia mais sobre os Parques Estaduais em Goiás

Gota d'água no calcário

Parque da Serra de Caldas

Parque de Pireneus

Parque da Mata Atlântica em Goiás






Nenhum comentário:

Postar um comentário