11/02/2012

II Congresso Goiano de Educação Ambiental
II Congea pode ser em outubro

Fotos do I Congresso Goiano de Educação Ambiental em 2008

Em reunião da Rede de Educação e Informação Ambiental (REIA-Goiás) no dia 10 de fevereiro na Universidade Salgado de Oliveira (Universo) a professora Rosa Viana sugeriu a realização do II Congresso Goiano de Educação Ambiental - Congea - para o mês de outubro de 2012. E a coordenação do evento poderá ser da Cooperativa de Agricultura Familiar de Itapuranga (Cooperafi), informou a técnica do Projeto Renascer da Cooperafi, Luanna Guimarães.

O I Congresso Goiano de Educação Ambiental foi realizado em 2008 e teve a coordenação da professora Sandra de Fátima Oliveira, da Universidade Federal de Goiás (veja vídeos abaixo). Evento no Campus II da UFG teve mais de 1200 inscritos.

Professora Rosa Viana durante dinâmica na reunião da REIA-GO na Universidade Salgado Oliveira, em Goiânia

A próxima reunião da REIA-GO será no dia 9 de março, as 14 horas, na Universidade Salgado Oliveira - Universo. E a pauta será discutir e detalhar como será o II Congresso Goiano de Educação Ambiental e qual será a participação de cada instituição.

Luanna Guimarães: "A Cooperafi poderá coordenar o II Congea"

Em abril está prevista reunião da REIA no dia 13, as 14 horas, na Secretaria Municipal de Educação. Em maio a reunião da REIA será no dia 3, as 14 horas, na Secretaria Estadual do Meio Ambiente - Semarh. No dia 1º de junho está prevista outra reunião da REIA-GO na Secretaria Estadual de Educação - Seduc, as 14 horas.

Há uma indicação de que a professora Rosemeire Mateus (Seduc) represente a REIA-GO no VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental em Salvador - Bahia que será realizado de 28 a 31 de março de 2012. Um estande da REIA-GO será montado no evento e poderá apresentar em banners os trabalhos de educação ambiental realizado em Goiás. Para isso as entidades precisam preparar seus banners e apresentá-los na próxima reunião em março.

Veja vídeo de 2008


Outro vídeo exibido na TV em 2008


Nenhum comentário:

Postar um comentário