No mês de julho milhares de pessoas participam da festa de Águas de São João, Distrito do município de Goiás, distante 210 quilômetros de Goiânia - em asfalto. O local atrai pessoas principalmente por causa da água de nascentes com cheiro de enxofre que muitos afirmam ter conseguido curas de enfermidades depois de tomar o líquido ou banhos durante algum tempo. Vários depoimentos mostram pessoas afirmando que melhoram de gastrite, úcera, problema de estômago e pele. Para preservar o local foi criada uma área de preservação que atualmente é gerida pela Semarh. Veja mais detalhes e como chegar ao local e participar da festa que é realizada da primeira sexta-feira de julho até o penúltimo domingo do mês nos vídeos abaixo das fotos.
Só esse fiozinho de água atrai há mais de meio século multidões em busca de cura de doenças.
População do Distrito de Águas de São João utiliza a água diariamente

Odália Machado já conhecia o local e mostrou que a água é boa de beber
Experimentei a água. Não há muita diferença no sabor. Mas o cheiro de enxofre é marcante.

Danilo Eugênio também experimentou.
Imagem de São João no interior da igreja
Interior da igreja de São João
Vista externa da igreja
Clique na foto para ver ampliada
Análise da água de São João. Havia a intenção de bombardear as rochas onde nasce a água para a produção aumentar e engarrafar a água. Moradores não aceitaram.
Centro Multiuso na Praça de Eventos
Entrada para área com chuveiros
Normas da Área de Preservação Ambiental
Veja os vídeos com mais detalhes
Como chegar a Águas de São João
.
Comentário
Publicado em 04-08-2010 sobre Festa de Águas de São João
Wagner Oliveira,
.
Foi muito bom encontrar seu blog e conseguir as informações sobre as Águas de São João. Através dele fiquei mais animada a ir ao local e conferir esta benção de Deus para nós. Fui lá em 31/07/2010 e foi como passar por uma energia revitalizante. As águas de São João realmente são poderosas e curativas.
.
Parabéns por seu trabalho de divulgação.
.
Sandra Mamede
.
Leia todos os comentários AQUI
.
..
.
.
Conheci o local na década de 50, nos anos 56 ate 62, íamos todos os anos. Sempre me foi dito que essa água era medicinal e vários amigos e parentes, diziam voltar de lá curados da gastrite ou outros males gastrointestinais.
ResponderExcluir