29/09/2010

EA & Arte Circense
.
no Rio Araguaia

.
O trabalho de Educação Ambiental da Semarh na Temporada de Praia do Rio Araguaia contou este ano com arte circense. O grupo esteve em Aruanã, Aragarças, Luiz Alves e Bandeirantes.
.
Os palhaços na lancha da Semarh rumo aos acampamentos.
.
Olha só a quantidade de água que tem dentro do mundo. Se não preservarmos o Rio Araguaia a água vai diminuindo, diminuindo e o rio pode até secar.
.
Artistas admirando o por do sol no dia da chegada da Caminhada Ecológica.
.
Nos acampamentos os artistas circenses fizeram educação ambiental reforçando o trabalho realizado a cada ano e há décadas pela Semarh.
.
Zoim na Praça Couto Magalhães de Aruanã: As crianças ficam embevecidas, paralisadas admirando os palhaços. E assim ouvem o recado com foco ambiental.
.
A equipe foi bem recebida no acampamento do Sindigoiânia. Muitas brincadeiras, brindes e educação ambiental com arte circense.
.
Na Praça Couto Magalhães de Aruanã antes da apresentação de shows. Cada um de nós precisa de equilíbrio para viver neste mundo. Saber fazer consumo consciente, reutilizar, reaproveitar, economizar e preservar.
.
Nas praias o globo era apresentado para as crianças e essa aula foi sobre água. Temos um planeta com muita água, mas água doce, boa para beber, limpinha, potável não é tanta assim. Por isso tem de saber cuidar para não faltar.
.
Bicicleta é uma ótima foma de equilibrar, de evitar gasto de combustíveis fósseis, de evitar aumento de gás carbônico na atmosfera, aquecimento global... Vamos pedalar gente...OOOO
.
Olha só a gincana com os sacos para lixo orgânico e inorgânico. Cada equipe procurou juntar mais recicláveis para ganhar o brinde e a praia ficou limpinha. Mas independentemente da gincana ficou a lição de que é importante separar os recicláveis e manter o ambiente sempre limpo.
.
Só alegria para chamar a atenção dos pequeninos e também dos grandões na preservação do meio ambiente.
.
Mais um acampamento e a reflexão sobre a água.
.
Os aros são circulares. Lembram o símbolo da reciclagem com as setas. E o público parou para ver o espetáculo.
.
O colorido na Praça Couto Magalhães, em Aruanã, chamou a atenção de todos, bem ao lado do Rio Araguaia e do Rio Vermelho que vem da Cidade de Goiás para desaguar no Araguaia.
.
O que devemos fazer no acampamento para preservar o Rio Araguaia? Valendo um boné...
.
Hora de mudança. Novo acampamento à frente.
.
O que devemos fazer com o lixo no acampamento? Como deve ser a separação para facilitar a coleta seletiva para reciclagem?
.
Parte da equipe de educação ambiental da Semarh formada por vários servidores do órgão e a equipe cincense. Trabalho em equipe: resultados multiplicados. O trabalho de cada um tem sua importância e é preciso valorizar isso.
.
"Sapequinha Trupe-Show é um grupo de artistas circenses e arte-educadores, especializados na criação de espetáculos, performances educativas, intervenções e animações culturais para eventos diversos. A trupe tem como objetivo-missão principal levar alegria para todas as idades e classes sociais. Divertir e despertar a consciência ecológica de forma dinâmica e saudável, sempre fez parte do nosso processo criativo-interativo, no qual buscamos por meio da arte do circo, dialogar com as diversas instâncias e temáticas." (Descrição do site do grupo)
.
A amiga Isabelita da Semarh durante deslocamento entre acampamentos com a equipe circense no trabalho de educação ambiental.

.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário