.
Encontro Regional do Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado - SABC em Niquelândia, no Centro de Cultura e Convenções Paulo Rocha. Último evento antes da realização do 16º SABC em Goiânia em novembro de 2010.
.
Minério de Níquel e cobalto antes de ser beneficiado para a exportação. É transformado em um pó verde.
.
Um belo espaço para eventos em Niquelândia.
.
Belas praças de Niquelândia mostram a riqueza do cerrado: nascente das águas no cerrado que correm para várias bacias hidrográficas do Brasil.
.
O artista Rick Jader fez sua apresentação pintando o cerrado e apresentando performance.
.
O níquel já beneficiado pelas empresas e pronto para exportação.
.
Representante do presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia fez palestra sobre a municipalização do órgão ambiental.
.
Centro Cultural José Ermírio de Moraes: biblioteca, museu, centro de tradições, arquivo municipal. Na foto a rocha de onde é extraído o níquel (branca e verde) e o níquel já pronto para exportação. A rocha branca é composta de níquel e ferro e a verde em níquel e cobalto.
.
Palestra do professor Roberto Malheiros da PUC de Goiás sobre a biodiversidade do cerrado: caracterização e situação atual.
.
As serras, o coqueiro, as casas na ladeira da Rua Direita.
.
Parte do público presente no lado direito do auditório no Encontro Regional da SABC em Niquelândia.
.
Praça Silva Júnior durante a tarde com moradores jogando conversa fora. À noite as fontes são ligadas e a água sobe fazendo coreografias ao brilho da luz verde. Cada fonte tem caixa de som que transmite áudio de uma rádio Web da cidade de Niquelândia.
.
Centro Cultural José Ermírio de Moraes. Relíquias de Niquelândia, mas aguardando reforma e adequação.
.
Harley Andersom, representante da SABC, o representante da AMMA de Goiânia, a secretária de Meio Ambiente de Niquelândia Bel Campos e o professor de direito ambiental da UEG e procurador do município Carlos Godoy.
.
Na praça da Igreja mais casas antigas preservam a arquitetura de mais de um século.
.
Momento do Hino Nacional.
.
Praça Cizalpino com belas fontes.
.
Mayza Toledo: uma das importantes organizadoras do Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado.
.
Bom dia... De chapéu na cabeça o visitante chega a uma das casas da Rua Direita, ponto turístico de Niquelândia com muitas residências preservando a história de Niquelândia de mais de 270 anos.
.
A educadora ambiental Yuara Crescencio mostra os coletores de recicláveis na entrada do Centro de Convenções Paulo Rocha.
.
Uma das praças de Niquelândia na Avenida Goiás: peixe, água, vida: isso é cerrado de Goiás.
.
Secretária de Meio Ambiente de Niquelândia Bel Campos.
.
Casa construída por escravos. A proprietária não sabe há quantos anos. Só diz: Foi meu pai que comprou e tem mais de 100 anos. A casa está quase em frente ao Centro de Convenções Paulo Rocha - antigo e moderno ao lado.
.
Carlos Godoy: "Países desenvolvidos acabaram com suas matas e querem agora exigir que preservemos as nossas. Temos de preservar mas isso tem um custo altíssimo."
.
.
Arranjo com sementes, folhas, cascas, galho do Cerrado seco, tão comum nos meses de agosto com a dispersão de sementes. Mas a chuva vem aí germinando essas sementes e dando continuidade a vida que resiste às queimadas também tão comuns e muitas vezes criminosas. Queimadas que podem quebrar a dormência de sementes de algumas espécies, mas eliminar muitas outras sementes da vida vegetal ou animal.
.
Momento da inscrição do encontro de Niquelândia.
.
Detalhe na porta da Paróquia Santuário São José de 1924. Goiás escrito com y: Goyaz. Na outra porta a data é mais antiga: 1742: Alto Tocantins - Goyaz.
.
Momento da assinatura dos certificados para os participantes.
.
Outro momento das inscrições: a geógrafa Sônia Regina da Amma de Goiânia e equipe de Niquelândia.
.
Interior da Paróquia Santuário São José.
.
Wagner Oliveira e Tiago preparando a tela para o artista Rick.
.
Outro momento de inscrição para o evento. Mariusa da Saneago de cinza.
.
Avenida Goiás de Niquelândia durante o intervalo.
.
Café com prosa e lanche da tarde para os participantes.
.
Uma pausa para o descanso: o próximo evento do SABC será em Goiânia, em novembro.
.
.
.
.
SABC em Niquelândia
.
Encontro Regional do Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado - SABC em Niquelândia, no Centro de Cultura e Convenções Paulo Rocha. Último evento antes da realização do 16º SABC em Goiânia em novembro de 2010..
Minério de Níquel e cobalto antes de ser beneficiado para a exportação. É transformado em um pó verde..
Um belo espaço para eventos em Niquelândia..
Belas praças de Niquelândia mostram a riqueza do cerrado: nascente das águas no cerrado que correm para várias bacias hidrográficas do Brasil..
O artista Rick Jader fez sua apresentação pintando o cerrado e apresentando performance..
O níquel já beneficiado pelas empresas e pronto para exportação..
Representante do presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia fez palestra sobre a municipalização do órgão ambiental..
Centro Cultural José Ermírio de Moraes: biblioteca, museu, centro de tradições, arquivo municipal. Na foto a rocha de onde é extraído o níquel (branca e verde) e o níquel já pronto para exportação. A rocha branca é composta de níquel e ferro e a verde em níquel e cobalto..
Palestra do professor Roberto Malheiros da PUC de Goiás sobre a biodiversidade do cerrado: caracterização e situação atual..
As serras, o coqueiro, as casas na ladeira da Rua Direita..
Parte do público presente no lado direito do auditório no Encontro Regional da SABC em Niquelândia..
Praça Silva Júnior durante a tarde com moradores jogando conversa fora. À noite as fontes são ligadas e a água sobe fazendo coreografias ao brilho da luz verde. Cada fonte tem caixa de som que transmite áudio de uma rádio Web da cidade de Niquelândia..
Centro Cultural José Ermírio de Moraes. Relíquias de Niquelândia, mas aguardando reforma e adequação..
Harley Andersom, representante da SABC, o representante da AMMA de Goiânia, a secretária de Meio Ambiente de Niquelândia Bel Campos e o professor de direito ambiental da UEG e procurador do município Carlos Godoy..
Na praça da Igreja mais casas antigas preservam a arquitetura de mais de um século..
Momento do Hino Nacional..
Praça Cizalpino com belas fontes..
Mayza Toledo: uma das importantes organizadoras do Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado..
Bom dia... De chapéu na cabeça o visitante chega a uma das casas da Rua Direita, ponto turístico de Niquelândia com muitas residências preservando a história de Niquelândia de mais de 270 anos..
A educadora ambiental Yuara Crescencio mostra os coletores de recicláveis na entrada do Centro de Convenções Paulo Rocha..
Uma das praças de Niquelândia na Avenida Goiás: peixe, água, vida: isso é cerrado de Goiás..
Secretária de Meio Ambiente de Niquelândia Bel Campos..
Casa construída por escravos. A proprietária não sabe há quantos anos. Só diz: Foi meu pai que comprou e tem mais de 100 anos. A casa está quase em frente ao Centro de Convenções Paulo Rocha - antigo e moderno ao lado..
Carlos Godoy: "Países desenvolvidos acabaram com suas matas e querem agora exigir que preservemos as nossas. Temos de preservar mas isso tem um custo altíssimo.".
.
Arranjo com sementes, folhas, cascas, galho do Cerrado seco, tão comum nos meses de agosto com a dispersão de sementes. Mas a chuva vem aí germinando essas sementes e dando continuidade a vida que resiste às queimadas também tão comuns e muitas vezes criminosas. Queimadas que podem quebrar a dormência de sementes de algumas espécies, mas eliminar muitas outras sementes da vida vegetal ou animal..
Momento da inscrição do encontro de Niquelândia..
Detalhe na porta da Paróquia Santuário São José de 1924. Goiás escrito com y: Goyaz. Na outra porta a data é mais antiga: 1742: Alto Tocantins - Goyaz..
Momento da assinatura dos certificados para os participantes..
Outro momento das inscrições: a geógrafa Sônia Regina da Amma de Goiânia e equipe de Niquelândia..
Interior da Paróquia Santuário São José..
Wagner Oliveira e Tiago preparando a tela para o artista Rick..
Outro momento de inscrição para o evento. Mariusa da Saneago de cinza..
Avenida Goiás de Niquelândia durante o intervalo..
Café com prosa e lanche da tarde para os participantes..
Uma pausa para o descanso: o próximo evento do SABC será em Goiânia, em novembro..
.
.
.
MEU GOIAS É MUITO BONITO
ResponderExcluir